7 Receitas de café da manhã baixo carbo (low carb)

7 Receitas de café da manhã baixo carbo (low carb)

1 – Ovos com bacon

7 Receitas de café da manhã baixo carbo (low carb)

Parece meio americanizada essa opção, e é mesmo. Rica em proteínas, essa refeição garante energia para o dia inteiro.

Ingredientes:

Ovos

Bacon

Modo de preparo

Frite o bacon em pouca gordura e depois frite os ovos em outro recipiente. Fique atento, porque o bacon deve ficar bem sequinho e crocante. Sirva os dois em um prato e saboreie. Você não vai demorar nem 20 minutos para preparar essa delicia.

2 – Ovos mexidos

Sim, os ovos possuem muita proteína e por isso deve estar sempre no seu cardápio, veja como é fácil preparar essa receita. O bom é que você pode turbinar a receita com alguns vegetais.

Ingredientes:

Ovos

Espinafre

Óleo de coco

Cenoura

Brócolis

Couve-flor

Modo de preparo

Cozinhe os vegetais, até ficarem macios. Corte cada alimento em pedaços pequenos e reserva.

Em uma frigideira, faça os ovos mexidos com um pouquinho do oleo de coco. Antes de servir, misture os ovos aos legumes e acrescente o espinafre cru cortado em tirinhas. Agora é só saborear.

3 – Panquecas de baixo carbo com Cream Cheese

Para essa receita, você vai precisar de:

Ingredientes:

50g de Cream Cheese

2 ovos

1 Colher de chá do seu adoçante favorito

Canela a gosto

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, até que os ingredientes se transformem em uma massa homogênea. Deixe a massa descansando por dois minutos para que as bolhas subam. Agora coloque tudo na frigideira em fogo médio até dourar, vire e deixe só por mais um minuto.

Dica: você pode consumir a panqueca com qualquer alimento, como manteiga, mais cream cheese, etc.

4 – Waffles

Essa receita também é um coringa e pode ser combinado com vários outros alimentos. Veja como você pode fazer essa receita:

Ingredientes:

Queijo cottage

Clara do ovo

Farinha de amêndoas

Fermento

Baunilha a gosto

Modo de preparo:

Misture tudo, até a mistura ficar flocada. Isso vai acontecer devido ao cottage. Depois, pegue a mistura e coloque em uma máquina de waffles e ao ouvir o sinalizador retire seu waffle prontinho. Caso não possua a máquina, use uma sanduicheira.

5 – Café turbinado

Um café da manhã nunca estará completo sem um forte café para começar o dia.

Ingredientes:

Café

1 Colher de chá de manteiga sem sal

1 Colher de chá de óleo de coco

Modo preparo:

Simplesmente misture a manteiga sem sal e o óleo de coco em seu café. Normalmente é medido por uma única xícara, mas é possível fazer o proporcional a uma garrafa inteira de café. É um ótimo café para tomar antes de ir a academia, ou sair de casa mais rapidamente.

6 – Biscoitinhos baixo carbo sabor parmesão

Um dos maiores desafios que encontramos quando fazemos low carb é a dificuldade em achar snacks gostosos. E para quem come o café da manhã com pressa, ou gosta de come-lo depois de sair de casa, ou simplesmente prefere algo mais prático, estes biscoitinhos são uma boa pedida!

Indrediente:

Parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma frigideira, disponha o queijo parmesão. No fogo forte, esquente até que fique crocante, mas não queime. Em seguida, vire-os.

Você também pode faze-los no forno: é só dispor os biscoitinhos em uma fôrma, forrada com papel vegetal ou alumínio (para que não grude), por cerca de 15 minutos.

Depois de prontos, coloque-os no papel toalha para que fiquem sequinhos. Você pode come-los puros ou colocar algum patê ou molho de sua preferência.

7 – Bauru low carb

Já imaginou comer um sanduíche sem pão? Pois é exatamente essa a definição do bauru low carb. Aprenda como é fácil e prático preparar esse lanche.

Ingredientes:

Queijo – mussarela ou branco

Presunto

Tomate

Orégano

Modo de preparo:

Use uma frigideira para aquecer o presunto e derreter o queijo. Depois, coloque em um prato: primeiro o presunto, depois o queijo e acrescente também as rodelas de tomate. Polvilhe um pouco de orégano em cima e está pronto o seu bauru sem pão.

E aí, o que achou das nossas receitas? O café da manhã é muito importante, então não deixe essa refeição passar batida! Caso tenha que se alimentar na rua, procure lugares especializados em dieta low carb, ou mesmo em cozinha americana, já que os estadunidenses não têm o habito de ingerir pão no café da manhã.

Sete receitas são o suficiente para variar bem em sua alimentação durante a semana. E você pode inovar nessas receitas, desde que mantenha os ingredientes ainda em no estilo de vida baixo carbo.

Essas saudáveis e gostosas opções de café da manhã low-carb são totalmente livres de carboidratos e podem ser consumidas também como lanches e aperitivos. Gostou de nossas receitas? Compartilhe com seus amigos e comente abaixo qual sua favorita!

 

Recomendados para você