Os 11 Melhores Alimentos Para Se Comer de Manhã

Os 11 Melhores Alimentos Para Se Comer de Manhã

Aqui esta um presente para você – acesse a comunidade exclusiva para receber 1 Idéia Surpreendente para Perder Peso e Ter Energia toda semana por email….

Ao contrário do que se prega, o café da manhã não é uma refeição tão importante e necessária para todo mundo.

Algumas pessoas podem até se sentir mal se comem durante o período da manhã, e normalmente só tomam um café, suco ou chá para começar o dia.

Para muitos, jejuar durante a manhã é também uma opção, e é de fato melhor do que comer alimentos não saudáveis durante esse período.

Nossa rotina alimentar criou um vínculo com alimentos cheios de carboidratos durante a manhã, e carboidrato em excesso não tem hora no dia para ser evitado.

(se você quer saber o que o excesso de carboidrato faz com o seu corpo leia este artigo: como seu corpo engorda)

Para aqueles que gostam de comer durante a manhã, a comida certa poderá prover uma série de benefícios para seu dia, como uma manhã mais cheia de energia, uma disposição maior para suas atividades e afins.

Aqui vamos falar sobre os 12 melhores alimentos que você pode comer em seu café da manhã, dando amplas opções para você poder variar bastante durante a semana.

1. Ovos

Deliciosos, versáteis e saudáveis, ovos são certamente um alimento indispensável em nosso cotidiano. Existem séries e mais séries de estudos que comprovam os benefícios do consumo desse alimento, que tem a capacidade de reduzir a quantidade de calorias de sua próxima refeição.

Além disso, ovos são excelentes para reduzir a quantia de insulina e os níveis de açúcar presentes no seu sangue.

2. Iogurte grego

Cremoso e nutritivo, o iogurte grego é um ótimo acompanhamento para frutas vermelhas no seu café da manhã. Pode até mesmo ser misturado ao seu shake de proteínas para ser uma excelente fonte de energia pela manhã.

Essas proteínas extras, tanto do iogurte quanto do shake, irão auxiliar na redução da sua fome pelo dia a dia, sendo mais eficiente que a gordura para isso, pois fará um aumentando natural do metabolismo do seu corpo.

Além disso, iogurte grego é excelente para melhorar o controle de peso do seu corpo, auxiliando no balanceamento dos seus níveis de hormônios. Cerca de uma xícara de iogurte por dia é o suficiente, porém deve ser comida com algum complemento, como o shake ou frutas.

3. Café

Café é uma das melhores bebidas para se começar o dia. Sua composição, com altos níveis de cafeína permite uma rápida melhora no humor, também melhorando a performance mental pelas manhãs. Até pouquíssimas quantias de café já resultam nessas melhoras.

Uma análise de um conjunto de estudos calculou que a dose ideal de consumo diário é entre 38 mg para os efeitos mínimos e 400 mg para não sofrer com efeitos colaterais do excesso de consumo. Isso é entre 1/3 de xícara de chá até 4 xícaras completas, também variando de quão concentrado é o grão do café.

Café também tem a capacidade de acelerar a taxa metabólica e a capacidade de queima de gordura. Uma xícara de café por dia pode acelerar a queima de gordura em até 150 calorias pelo período de um dia. O interessante é que café pode ser bebido à vontade, então aproveite!

4. Aveia

A aveia contém uma fibra única chamada beta-glucano, capaz de milagres da saúde humana, como a redução de taxas altas de colesterol, proteção dos ácidos fáticos corporais e diminuição da pressão sanguínea.

A aveia também estimula a liberação do hormônio que nos faz sentir saciados, fazendo assim que comamos menos durante o dia. Apesar de não conter glúten, a aveia é processada da mesma forma que outros alimentos que possuem glúten, e por isso deve ser evitada por quem tem sensibilidade a esse composto químico.

Duas a quatro colheres de sopa de aveia são o suficiente, desde que seja comido com algum complemento, como iogurte grego, frutas ou queijo.

5. Semente de Sálvia

Sementes de sálvia são extremamente saudáveis, sendo uma das melhores fontes de fibras de todas. A proporção é assustadora, 28 gramas de sementes de sálvia, possuem incríveis 11 gramas de fibras.

As fibras da semente de sálvia são viscosas. Isso significa que elas absorvem água também, te fazendo sentir mais satisfeito quando as consome.

Sálvia tem um valor de proteínas muito baixo, então é recomendado que seja comido junto a alimentos que tenham um bom valor nutricional proteico, como leite de coco ou leite de amêndoa.

6. Frutas silvestres

As frutas mais recomendadas para o café da manhã são o mirtilo, morango e a framboesa. Elas possuem menos açúcar que as demais frutas disponíveis e uma quantidade maior e fibras. A framboesa é rica em fibras, contendo até 8 gramas por xícara.

Essas frutas silvestres também são ricas em antioxidantes, que ajudam na manutenção de suas artérias e protege o sistema cardiovascular de possíveis problemas cardíacos, diminuindo também os níveis de colesterol no sangue.

Cerca de três colheres de sopa são um excelente complemento ao seu iogurte grego ou aveia.

7. Nozes

Nozes são extremamente saborosas e muito nutritivas, capaz de providenciar uma rápida sacies em poucas porções. Justamente por isso são ótimas para auxiliar no controle de ganho de peso.

Apesar de serem muito ricas em calorias, estudos sugerem que seu corpo não absorve todas as calorias presentes nelas, então não há problemas no consumo. É na verdade recomendado que se coma bastante por seus níveis de magnésio e potássio, dois nutrientes necessários para sua saúde.

Duas colheres de sopa de nozes são um excelente complemento a sua aveia, e também podem ser comidas com seu iogurte grego, ou até mesmo avulsas.

8. Chá verde

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis do planeta, contendo boas quantias de cafeína que te ajuda a manter um bom humor e melhora sua atenção no período da manhã. Além disso o chá verde também acelera seu ritmo metabólico, auxiliando na queima de calorias extras pelo dia.

Chá verde também é muito efetivo para quem sofre de diabetes,  pois consegue reduzir os níveis de açúcar no sangue drasticamente. Tome chá verde à vontade. É uma excelente bebida que faz muito bem a saúde, e pode ser tomada tanto gelada quanto quente.

9. Shake de proteína

Para aqueles que não conseguem comer muito pela manhã, um shake de proteínas pode ser o ideal para começar o dia com uma ingestão de nutrientes bem sólida.

Existem diversas possibilidades para se começar bem o dia com a utilização de um shake de proteínas, alguns até recomendam ingerir em conjunto com ovos. O shake permite uma absorção rápida dos nutrientes presentes nele, o tornando mais efetivo no período da manhã. Escolha um shake de acordo com sua necessidade de nutrientes.

Shakes de proteína tem a própria medida e acompanhamento recomendados, variando com a marca e até sabor. Leia a embalagem para saber quanto se deve tomar por dia.

10. Linhaça

Linhaça é rica em fibras viscosas, que te auxiliam a sentir saciado por até mesmo horas após o consumo. Ela também auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, melhorando também a sensibilidade do corpo a insulina.

Lembre-se que no consumo você precisa triturar a semente, pois a semente inteira passa direto pelo seu sistema, sem ser digerida, e nenhum nutriente será absorvido. Linhaça é perfeito para ser misturado em sua mistura de iogurte grego, duas colheres de sopa são o suficiente em uma semana.

11. Queijo tipo cottage

Queijo do tipo cottage é excelente para o café da manhã. Sua quantia alta de proteínas acelera o metabolismo e diminui a produção do hormônio que passa a sensação de fome. Queijo cottage consegue passar a sensação de sacies semelhante ao do ovo.

Também são queijos ricos em gordura, que por tabela promovem a perda acelerada de gordura corporal e auxiliam no controle do peso. Uma xícara de queijo cottage é o suficiente para seu café da manhã.

Agora você já sabe os melhores alimentos para se consumir durante o café da manhã. Somente se lembre de variar bastante para sempre absorver a variedade de nutrientes presentes nessa lista.

Outras Idéias Para Perder Peso…

Recomendados para você