Como emagrecer em 1 semana

Como emagrecer em 1 semana

Aqui esta um presente para você – acesse a comunidade exclusiva para receber 1 Idéia Surpreendente para Perder Peso e Ter Energia toda semana por email….

São muitas as receitas que encontramos para perder peso. Queremos algo que seja rápido e efetivo, principalmente se temos um evento em uma semana e estamos com uns quilinhos a mais. Saber o que fazer para perder esses quilos indesejáveis não é tarefa fácil.

Sempre que começamos uma dieta, ficamos impacientes, pois os resultados não aparecem logo de cara. Achamos que parar de comer é o melhor jeito de como perder peso em 1 semana, mas as coisas não são bem assim. Se você quer saber como emagrecer em 1 semana, leia este artigo.

É possível emagrecer em 1 semana?

Sim, você pode fazer isso e perder ao menos 4,5kg, entretanto esses quilos não são de gordura corporal. Nós necessitamos de um déficit calórico para queimar cada quilo de gordura, por isso não podemos afirmar que você vai perder gordura corporal em apenas uma semana.

Entretanto, isso não quer dizer que você não pode perder peso em 1 semana e ter um corpo com uma aparência mais magra, sem efetivamente queimar 4,5 quilos de gordura corporal em uma semana.

Isso porque existe um grande detalhe nessa história: alguns quilos que se acumulam no nosso corpo devido ao excesso de líquido que nós retemos no nosso corpo. Mesmo que a maioria do peso que você perde venha da queima de gordura, se você ajudar seu corpo a reter menos liquido, você vai descobrir como perder peso em 1 semana.

Coma mais proteínas e menos carboidratos

É possível perder já alguns bons quilos em uma semana, sem que você saia muito da rotina, somente alterando sua alimentação para uma alimentação low-carb.

A curto-prazo retirar carboidratos da sua dieta já irá auxiliar na liberação de excesso de líquidos, e fará com que essa retenção seja extremamente diminuída. Não é novidade para ninguém que grande parte da perda de peso vem das gorduras do corpo, mas você também pode perder peso diminuindo o excesso de líquidos que o seu corpo retém.

Ao trocar a ingestão de carboidratos por proteínas, você poderá não só melhorar sua saúde e acabar com sua retenção de líquidos, mas também irá ter uma boa melhora do seu metabolismo, permitindo que você venha a começar sua rotina de emagrecimento de forma mais natural.

De acordo com um estudo feito pelo instituto de pesquisa de Howard em Cambridge, no Reino Unido, mesmo que o nosso corpo só armazene de 300 a 500 gramas de carboidratos em forma de glicogênio, a quantidade de água acumulada é de três vezes esse peso.

Portanto, se você fizer uma dieta com menos carboidratos, você vai conseguir ajudar o seu corpo a reter menos líquidos e, consequentemente, perder peso, reduzindo medidas, já que esse líquido acumulado no corpo é o que provoca o inchaço.

Evite comida processadas, invista em pratos mais simplificados

Sempre que pensamos em dieta, já associamos a deixar de comer e isso é um erro. O ideal é comer a coisa certa, e não simplesmente parar de comer do nada, pois se você diminuir sua alimentação, seu corpo tentará reter cada vez mais coisas.

Para acelerar esse processo de emagrecimento, você substituir o tipo de alimento que consome, trocando as comidas extremamente processadas por pratos mais simples. As proteínas que são processadas não são saudáveis podem demorar mais para fazer a digestão e são muito melhores para seu metabolismo. Aí você se pergunta, como emagrecer em 1 semana comendo o mesmo tanto de comida, porém diferentes alimentos?

É simples, evitando as comidas processadas, seu metabolismo melhora muito, e seu corpo adapta mais rapidamente a seu novo estilo de vida. Agora você sabe como emagrecer em 1 semana com facilidade.

Não petisque e não ingira temperos artificiais

Não é incomum conhecer aquela pessoa que petisca a todo tempo e toda hora. Come alguns lanches durante o trabalho, durante o intervalo entre aulas, ou até no tempo de lazer. Quando você quer emagrecer em 1 semana, ou seja, rapidamente, é necessário evitar esse tipo de hábito.

É também uma excelente ideia evitar condimentos artificiais, como molhos de salada processados e relacionados. Temperos artificiais processados possuem muitas calorias e carboidratos, e por serem somente temperos, mal percebemos o quanto consumimos.

 

Treinamento intensivo e intervalado

Tão importante quanto sua alimentação, se exercitar é uma das melhores formas de perder peso excessivo. Alguns ajudam você a emagrecer em 1 semana ou em alguns dias, e o melhor de tudo é que eles colaboram para você fazer isso de uma maneira saudável.

Exercícios físicos intensos e intervalados (e não aeróbios, que promovem perda de peso a longo prazo), são excelentes para que você comece a perder peso. Além de perder peso, você começará a ter uma massa muscular mais definida.

Exercícios intensos e intervalados não consomem muito tempo e permitem que em uma semana, você invista em seu corpo com menos de  5 minutos de exercícios por dia. Encontre a rotina ideal para seu corpo e comece seu HIIT em sua casa!

Seja ativo até fora de casa

Você pode perder peso dentro e fora de casa, alterando suas atividades diárias. Comece a limpar a casa mais intensamente, invista na movimentação do seu corpo, escolha a escada ao invés do elevador.

Se exercitar com tarefas diárias, principalmente nos dias de descanso de sua rotina de exercícios é a melhor opção, garantindo que você perca mais calorias de forma pacífica.

Jejum intermitente

O jejum intermitente é uma das formas mais práticas de começar a perda de peso rápida e segura. Existem diversas rotinas diferentes de Jejum, as mais comuns sendo a rotina de 16 horas de jejum com intervalo de alimentação de 8 horas, e a rotina de 20 horas de jejum com um intervalo de 4 horas.

Se você for combinar o jejum intermitente com exercícios, é recomendado que você faça os exercícios fora do seu horário de jejum, ou após já ter se alimentado.

Diminua sua retenção de líquidos  do seu corpo

Apesar de não ser real gordura corpórea, a retenção de líquidos compõe uma quantia média do seu peso, principalmente em pessoas que sofrem de sobrepeso e retenção de líquidos.

Muitas coisas podem auxiliar na diminuição de retenção de líquidos, algumas dicas já foram até mencionadas aqui. Além dessas, temos por exemplo beber café, controlar suas intolerâncias, por exemplo a glúten ou lactose, e tomar certos chás, assim auxiliando você a perder peso em uma semana.

Veja aqui um plano de dieta para conseguir bater a meta : Guia Iniciante da Dieta Cetogênica

Gostou? Que Tal Receber Novas Idéias aqui…

Recomendados para você