Como maximizar a queima de gordura e perder peso rapidamente?

Como maximizar a queima de gordura e perder peso rapidamente?

Você tem problemas para perder peso? Ou você gostaria de perder mais rápido? Veio ao lugar certo!

A triste verdade é que os métodos convencionais – comer menos, correr mais – não funcionam a longo prazo.

Contando calorias, fazendo exercícios por horas todos os dias e tentando ignorar sua fome? Isso é sofrimento desnecessário e desperdiça seu tempo e preciosa força de vontade. É perda de peso para masoquistas.

Eventualmente, quase todo mundo desiste. É também por isso que temos uma epidemia de obesidade.

Felizmente há uma maneira melhor. Prepare-se para a perda de peso sem esforço.

 

 

A grande verdade? Seu peso é regulado pelos hormônios. Tudo o que é necessário é reduzir o seu hormônio de armazenamento de gordura, insulina, e você vai facilmente perder o excesso de peso.

Se você quiser perder peso você deve começar evitando açúcar e amido (como pão). Esta é uma idéia antiga. A novidade é que centenas de estudos científicos modernos provaram que SIM, pouco carboidrato é a maneira a mais eficaz perder o peso.

Obviamente, ainda é possível perder peso em qualquer dieta - é só comer menos calorias do que você queima, certo?

O problema com este conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: a FOME. A maioria das pessoas não gosta de "apenas comer menos", ou seja, estar com fome para sempre.

Mais cedo ou mais tarde, uma pessoa normal vai desistir e comer, daí a prevalência do "efeito sanfona".

A principal vantagem da dieta low carb é que ela faz com que você queira comer menos. Mesmo sem contar calorias a maioria das pessoas com sobrepeso come muito menos calorias em low-carb.

Açúcar e amido podem aumentar a sua fome, evitá-los pode diminuir o apetite para um nível adequado. Estudos após estudos mostram que a dieta low-carb é a maneira inteligente de perder peso e que melhora importantes indicadores de saúde.

 

Coma quando tiver fome

Não fique com fome. O erro o mais comum ao começar uma dieta low-carb é reduzir a ingestão do carboidrato mas ainda ter receio da gordura. Carboidratos e gordura são as duas principais fontes de energia do corpo, e ele precisa de pelo menos uma delas.

Baixo teor de carboidratos + baixo teor de gordura = fome absurda! Evitar ambos os carboidratos e gorduras resulta em fome e fadiga. Mais cedo ou mais tarde as pessoas não suportam e desistem.

A solução é comer mais gordura natural até que você se sinta satisfeita. Por exemplo: manteiga, creme de gordura integral, azeite, carne (incluindo a gordura), peixe gordo, bacon, ovos, óleo de coco, etc.

SEMPRE coma o suficiente para que você se sinta satisfeita, especialmente no início do processo de perda de peso.

Fazendo isso em uma dieta baixa em carboidratos significa que a gordura que você come será queimada como combustível pelo seu corpo, bem como seus níveis de hormônio de armazenamento de gordura - insulina - serão reduzidos.

Você vai se tornar uma máquina de queima de gordura. Você vai perder o excesso de peso sem fome.

Comer quando está com fome também implica algo mais: se você não está com fome, provavelmente não precisa comer ainda.

Quando em uma dieta low-carb você pode confiar em seus sentimentos de fome e saciedade novamente. Sinta-se livre para comer quantas vezes por dia que funcionar melhor para você.

 

Coma comida real

Outro erro comum ao comer uma dieta low-carb ultimamente tem sido a enganação do marketing criativo que anda criando "produtos especiais low-carb".

Lembre-se: Uma dieta eficaz baixa em carboidratos para perda de peso deve ser baseada em comida real, como estas:

 

 

O alimento real é o que os seres humanos têm comido por milhares ou de anos, por exemplo, carne, peixe, legumes, ovos, manteiga, azeite, nozes, etc. Se você quer perder peso você deve evitar especialmente produtos processados.

Não acredite quando tentam te vender a ideia de que você pode comer biscoitos, massas, sorvetes, pão e abundância de chocolate e mesmo assim emagrecer rapidamente. Eles estão cheios de carboidratos. Não se deixe enganar, os industrializados são porcarias cheias de amido, álcoois de açúcar, farinha de trigo, adoçantes e estranhos aditivos.

Concentre-se em comer boa qualidade, comida minimamente processada real. Idealmente a comida que você compra não deve ter uma lista de ingredientes (ou deve ser muito curta).

 

Menos moderação, mais qualidade

Finalmente, esqueça a balela de comer "tudo em moderação", lema de nutricionistas com "dietas de gaveta". Não coma tudo com moderação, coma a quantidade de alimento saudável que desejar, sempre que você está com fome.

Coma o mínimo de comida não saudável que puder, se possível zero. Afinal, faz sentido ingerir coisas com alta caloria e baixo nutriente?

Recomendados para você