Como o Óleo de Coco Emagrece e Faz Perder Barriga

Como o Óleo de Coco Emagrece e Faz Perder Barriga

Muita gente associa o consumo de gordura com o aumento de peso e da barriga, mas não é exatamente assim que funciona.

No sentido nutricional, os alimentos mais gordurosos podem ser realmente os que melhor auxiliam no emagrecimento, sendo muito indicado em diversas dietas.

Um dos alimentos com maiores taxas de gordura do mundo é o óleo de coco.

Perder barriga é um sonho para muitas pessoas, no entanto o consumo desse óleo não é tão comum assim. Estranho, afinal esse alimento é tão nutritivo que é chamado de “superalimento” e um dos poucos em todo o mundo.

Diversos estudos apontam que o óleo de coco emagrece, além dos diversos bens diretos a saúde que ele proporciona.

Um dos maiores riscos do sobrepeso é a famosa gordura da barriga que toda pessoa com sobrepeso sofre.

Essa gordura pode vir a causar diversos outros problemas em todo seu corpo. Justamente por isso, temos uma supervalorização do óleo de coco. Perder barriga é afinal, um dos principais objetivos dos estudos da nutrição.

As propriedades do óleo de coco são famosas pelos seus rápidos efeitos, e principalmente por não possuir pontos negativos nenhum em seu consumo diário.

Óbvio que exageros no consumo de qualquer tipo de alimento podem ser ruins, mas o consumo diário do óleo de coco em quantidades médias é saudável e muito recomendado para qualquer pessoa.

O óleo de coco é o único alimento gorduroso no mundo que possui as quantias mais mínimas possíveis de carboidratos. Isso significa que não só o óleo de coco emagrece, como o consumo dele ainda fica dentro de qualquer dieta de controle de calorias e carboidratos, podendo ser usado como uma ótima arma de satisfação contra a fome.

A gordura que emagrece

O óleo de coco emagrece graças não somente a suas quantias de nutrientes, mas as propriedades que elas possuem.

A gordura do óleo de coco é chamada de ácido fático. Existem diversos tipos de ácido fático em alimentos que consumimos diariamente, mas a maioria deles possuem cadeia longa de triglicerídeos.

O óleo de coco é uma exceção a essa regra. Ele possui triglicerídeos de cadeia média na maior parte de sua composição. Além desse tipo de triglicerídeos possuir menos calorias, eles são metabolizados de forma diferente dos ácidos fáticos de cadeia longa.

Eles praticamente são diretamente mandados para o fígado quando chegam ao estômago e assim serão praticamente instantaneamente transformados em energia, ou se tornarão cetona para o corpo.

Essas gorduras corporais são ótimas para o corpo, e são usadas para tratar pacientes com diversas síndromes e doença gravíssimas, como por exemplo epilepsia.

Para quem não resiste um carboidrato, mas ainda quer emagrecer, é muito bom consumir o óleo de coco.

Perder barriga com esse óleo é mais fácil, pois ele também vai auxiliar na digestão dos carboidratos que você ingerir antes e depois do consumo graças a cetona produzida por ele no fígado.

Os estudos sobre o óleo de coco ainda são poucos para definir diretamente os efeitos claramente, porém nenhum efeito negativo foi indicado no consumo diário do óleo de coco. Perder barriga foi somente uma das diversas consequências ligadas a saúde.

Referências [1],[2],[3]

Como o Óleo de Coco Emagrece e Faz Perder Barriga

O óleo de coco emagrece enquanto você está descansando

Pode parecer loucura afirmar isso, mas é possível emagrecer descansando. Um dos poucos alimentos que te proporciona isso é justamente o óleo de coco. Vamos explicar com muitos mais detalhes.

Uma caloria consumida em qualquer tipo de alimento não é simplesmente uma caloria. Afinal, cada alimento é absorvido e metabolizado de diferentes formas por todo seu corpo. Ou seja, uma carne pode demorar menos muito menos para ser metabolizada pelo corpo do que, por exemplo, uma fruta ou verdura.

Além disso, o ritmo metabólico é algo extremamente pessoal. Algumas pessoas tem um ritmo metabólico muito bom para alguns tipos de alimento, enquanto possuem ritmos horríveis para outros. Ou seja, uma caloria nunca é somente uma caloria.

Pois é justamente nesse ponto que entra uma das principais características do óleo de coco. Ele é termogênico, e um dos poucos alimentos no mundo todo com essa propriedade.

Muitas vezes essa propriedade é sintetizada em suplementos para auxiliar em sessões de exercício, ou simplesmente em remédios para emagrecer.

Consumir esse tipo de remédio, no entanto não é recomendado. As propriedades sintetizadas podem muitas vezes vir com uma série danosa de efeitos colaterais ao seu corpo. Ou seja, o consumo de alimentos termogênicos é muito mais recomendado de forma natural para ser o mais saudável possível.

Alimentos termogênicos tem uma propriedade muito interessante. Eles conseguem acelerar a queima de gordura graças a uma propriedade que aumenta seu gasto de energia, ou seja, gasto de calorias diário com o consumo.

Ao consumir cerca de quinze a trinta gramas (cerca de uma colher de chá a duas colheres de chá) por dia de óleo de coco, é possível aumentar o consumo de energia total do seu corpo por dia em até 5%, totalizando cerca de 120 calorias queimadas a mais por dia, mesmo sem estar fazendo qualquer tipo de exercícios.

Redução de apetite ajuda também a emagrecer

A redução de peso e emagrecimento é basicamente o correto gerenciamento de calorias consumidas pelo corpo, tanto no consumo, quanto no gasto. Obviamente, isso é bem simplificado, porém é uma verdade.

Se seu corpo gasta mais calorias que consome, ele automaticamente irá consumir suas reservas de gordura e por tabela irá emagrecer.

Não é necessário entrar em um estado de déficit de caloria para começar a perder peso, e muito menos necessário contar conscientemente calorias, afinal, você nunca saberá como você irá conseguir contabilizar seu consumo de forma eficiente.

Ou seja, a melhor forma de emagrecer, é reduzir o consumo geral de calorias, não por fome, mas por diminuição de consumo. Uma das diversas formas de se fazer isso é diminuir o apetite que você adquire com o consumo saudável de alimentos que diminuem apetite e fome.

O óleo de coco, junto com seus ácidos fáticos de cadeia média automaticamente diminuem o consumo de calorias consumidas, e auxiliam na queima de calorias já consumidas com maior facilidade, causando um automático emagrecimento eficiente.

Matérias relacionadas sobre óleo de coco:

3 Razões Para Incluir Óleo de Coco no Seu Café da Manhã

Café da Manhã Que Derrete Gordura

6 Benefícios do Óleo de Coco

Recomendados para você